IDH de verdade – Mano Anders Behring Breivik

Prisão perpétua mais almejada.

“Depois de cometer os ataques que deixaram 76 mortos, o norueguês Anders Behring Breivik disse estar preparado para passar o resto da vida em uma prisão, o que no caso dele pode representar um endereço de luxo. Segundo reportagem do jornal britânico “Telegraph”, ele pode ser levado para umas das mais evoluídas prisões do mundo, onde detentos desfrutam de TV de plasma em alta definição, frigobar e mobiliário elegante.

A penitenciária de Halden Fengsel foi inaugurada no ano passado pelo rei Harald V e é a casa dos piores criminosos do país, incluindo assassinos e estupradores. Tem cerca de 300 metros quadrados de jardins do lado de fora e as instalações de lazer incluem um estúdio musical, academia de ginástica, e casas de dois quartos onde os presos podem passar a noite com a família.

Os guardas andam pela prisão desarmados e costumam praticar esportes e comer junto com os prisioneiros. Metade dos funcionários da prisão é composta por mulheres, já que pesquisas mostraram que a presença feminina acalma os ânimos no local.

Na inauguração da prisão, o governador Are Hoidal disse que o sistema carcerário da Noruega é baseado nos direitos humanos e no respeito.

– Nós queremos reconstruí-los, dar a eles confiança pela educação e pelo trabalho. Então eles poderão sair como pessoas melhores – disse Hoidal sobre os presos.

Segundo dados do governo norueguês, a tática parece funcionar. Apenas 20% dos criminosos que saem da cadeia voltam a ser presos novamente no período de dois anos após obterem a liberdade. Número que impressiona, se comparado, por exemplo, aos quase 50% dos criminosos ingleses na mesma situação, segundo o ‘Telegraph’.”

Prisão na Noruega:




Não pode ser verdade não. É melhor que o paraíso, tem até umas tchuca criminosa lá.

Anúncios

Sobre Eita Preula!

O Blog mais bonito da cidade

Publicado em 27/07/2011, em Todos e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: